Wednesday 5 June 2013

Nova ferramenta de Update de Sentimento e Atividade no Facebook



Muito interessante a nova ferramenta que surgiu no Facebook em 10 de abril. O update de status agora possibilita ao usuário compartilhar o que está fazendo, ou mesmo o que está sentindo, em um formato visual estruturado. Inicialmente esteve disponível para os usuários que tivessem a conta americana do Facebook, mas agora está disponível para quem estiver com a configuração de idioma marcada para "Inglês" (UK, US etc).


Essa nova forma de compartilhar o que se está fazendo ou sentindo é muito interessante a medida que são oferecidos alguns emoticons para o que se está sentindo, por exemplo. Algumas outras opções como “watching,” “reading,” “listening to,” “drinking” and “eating", respectivamente, o que se está assistindo, lendo, ouvindo, bebendo ou comendo trazem também algumas sub-opções, como por exemplo:

assistindo > Monk
lendo > o Mundo de Sofia
ouvindo >Neal Morse

dentre outros. 

O update incluirá um emoticon representativo do sentimento do usuário ou fará um teg para a página associada com a atividade praticada. Podem Os usuários podem marcar amigos ou colocar uma localização para esse novo tipo de status, ou mesmo incluir uma foto ou link. 

Esses novos tipos de postagem serão atrativos para patrocinadores. Companhias de entretenimento ou publicadores e/ou empresários poderão querer comprar a promoção de uma determinada que mencione algum livro ou produto, por exemplo. Grandes redes de restaurante tentarão associar as suas marcas ao "eating" ou "drinking". 

Aos amigos usuários brasileiros que desejarem utilizar essa nova ferramenta, restará configurar a conta do Facebook para o idioma Inglês. Assim que clicar naquela guia de atualização de status, essa opção surgirá. 

Gostou da nova ferramenta ou tem alguma dúvida? Deixe um comentário.


by Hitalo Viana




No comments: